Directo ao conteúdo
Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia

Embaixada da Finlândia, Lisboa: Finlândia em Portugal: Estudos de língua finlandesa em Portugal

EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, Lisboa

Rua do Possolo 76-1°
1350-251 Lisboa, Portugal
Tel +351 21 393 30 40, Fax:+351 21 390 47 58
E-mail sanomat.lis@formin.fi
Português | Suomi | Svenska | facebook
Tamanho de letra_normalTamanho de letra_maior
 

Estudos de língua finlandesa em Portugal

Desde a adesão da Finlândia à União Europeia em 1995 o interesse dos portugueses pela Finlândia, a sua cultura e a língua finlandesa tem vindo a crescer claramente. Uma reflexão desta atracção pelo outro extremo europeu são os cursos de finlandês em Lisboa e no Porto.

Em 1998 o professor Petri Piiroinen iniciou o primeiro Curso Livre de Finlandês na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Departamento de Estudos Germanísticos). Desde 2001 o professor Mika Palo tem continuado a dar estas aulas pós-laborais que são abertas a todos os interessados além dos estudantes universitários. Os cursos disponíveis no Porto têm sido Finlandês I, Finlandês II e História e Cultura da Finlândia. CIMO – o Centro para a Mobilidade Internacional (Finlândia) apoia o ensino de finlandês na Universidade do Porto.

Em Lisboa o primeiro Curso Livre de Finlandês começou em 2002 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Departamento de Estudos Alemães). Este primeiro curso do nível básico teve 25 alunos inscritos. Desde então os cursos livres (abertas para todos) têm se realizado todos os anos regra geral num horário pós-laboral. O professor em Lisboa também é Mika Palo. O Instituto Ibero-Americano da Finlândia apoia o ensino de finlandês na Universidade Nova de Lisboa.

Para mais informações acerca do ensino de finlandês em Portugal pode consultar as páginas em português do Instituto Ibero-Americano da Finlândia ou contactar directamente com o professor Mika Palo.

Contactos:
Mika Palo
E-mail: mika.palo@clix.pt
Apartado 310, 2304-909 Tomar.
Tel./fax 249 316913

FinnishAposte no finlandês! Está interessado em estudar línguas estrangeiras? Já procurou alternativas úteis e interessantes entre as línguas mais raras? Surpreendentemente, muitas portas abrem-se para quem domine uma língua pouco falada ao nível mundial.
 

Imprima esta página

actualizados 21-07-2010


© Embaixada da Finlândia, Lisboa | Informações sobre o serviço on-line | Contacto