Directo ao conteúdo
Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia

Escola Finlandesa de Lisboa - Embaixada da Finlândia, Lisboa : Finlândia em Portugal : Escola Finlandesa de Lisboa

EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, Lisboa

Rua do Possolo 76-1°
1350-251 Lisboa, Portugal
Tel +351 21 393 30 40, Fax:+351 21 390 47 58
E-mail sanomat.lis@formin.fi
Português | Suomi | Svenska | facebook
Tamanho de letra_normalTamanho de letra_maior
 

Escola Finlandesa de Lisboa

A Escola Finlandesa de Lisboa encontra-se temporariamente inactiva, por motivos que se prendem com a falta de um número mínimo de alunos.

A Escola funcionou até 2004, cerca de duas vezes por mês, aos Sábados nas instalações da escola sueca, Svenska Skolan, em Carcavelos. Contava com o apoio financeiro do Ministério da Educação da Finlândia. No inicio de cada ano lectivo, os pais dos alunos e os professores chegavam a um acordo quanto às datas para leccionar as aulas de cada mês.

Opettaja ja lapsetOs alunos eram divididos em turmas, segundo os seguintes critérios:
- Conhecimentos da língua;
- Idade;
- Capacidades de ler e escrever;
Cada turma tinha cerca de seis alunos e uma professora, à excepção da turma com idades pré-escolares, que tinha duas professoras para facilitar certas dificuldades, tendo em conta as diferenças nos conhecimentos da língua finlandesa.

Os métodos de ensino variavam consoante o nível de conhecimentos e as idades das alunas e alunos de cada turma. Os mais pequenos, que tinham mais dificuldades em expressarem-se, aprenderam finlandês através do canto e da brincadeira. Os mais velhos tinham exercícios mais exigentes, mas que também era tido em conta o nível dos respectivos conhecimentos linguísticos.

A função mais importante da escola, era tentar ser o menos possível uma "escola" e ser mais um local divertido de aprendizagem e onde se encontravam os amigos todos unidos pela mesma língua.

Imprima esta página

Este documento

actualizados 21-07-2010


© Embaixada da Finlândia, Lisboa | Informações sobre o serviço on-line | Contacto